segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Drummond, Itabira

O sol que brilha em Itabira não se vê em outo lugar
É um sol mineiro, prazenteiro
que diz "bom dia!" como quem quer abraçar
Peço a Deus, em prece solene
que um dia possa voltar a Minas, a Itabira,
a boa gente que vive lá:
Chico Brito, Dona Rita, Nhá Francisca, Seu Osmar...
Meus entes queridos, vizinhos, amigos:
album afetivo, familiar.
Tantas histórias, casas antigas... Meu pensamento a redourar
As vezes me dói uma tristeza...
Que faz o coração soluçar!
Uma dor que dói verdadeira, com uma melancolia mineira
que não tem como explicar
Quero voltar a Minas! A Itabira, quero voltar
Minhas memórias cruzam as esquinas
brincam com suas brejeiras meninas
vagando pelas ruas do meu olhar
Hei de rever o sol da minha terra: beleza igual não há!
Quero voltar a ser criança, quero dormir e sonhar
com as quitandas de itabira:
Doce saudade desse meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário