quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vivências

“Saí daqui diferente de como entrei
Saí com vontades, perguntas e respostas.
Saí para voltar
Voltar para mim
Para meu passado
Que não está em um lugar guardado
Ou num arquivo organizado
Mas está em minha memória
Em meus poros, em meu próprio tempo
Saí daqui diferente de como entrei
Entrei para buscar e acabei deixando...
Entrei para deixar e acabei levando...
Deixei minhas experiências
E levei as suas
Deixei minhas perguntas
E levei outras respostas
Saí daqui como quem sai de um perfumista
Com muitos aromas, com muitas essências...
Saí para voltar para os meus e dizer que é possível
É possível acreditar
É possível buscar
É possível tocar
É possível conservar, preservar, criar e recriar
Como numa ciranda, a vida dá muitas voltas
E na dança e nos movimentos vamos nos refazendo
Vamos nos transformando, vamos nos reencontrando
E marcando o compasso de nossa história
Dos nossos tempos
Dos nossos momentos
Vamos, de mãos juntas
Nesta brincadeira de roda
Contando os nossos causos
Os nossos cânticos
As nossas letras
E como numa grande escultura
Vamos lapidando
Polindo, detalhando a nossa marca chamada cultura“.

2 comentários:

  1. Cristina Moura é uma competente, sensível e inteligente Pedagoga que atua no Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso do Sul. Tímida, discretamente me presenteou com esse texto belíssimo quando encerramos a nossa oficina no MIS-MS. Cristina perfumou minha despedida com essa poesia cheia de cor, música, (en)canto e sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse poema se encaixa certinho com a nossa história vocês vinheram para Santo Estevão trouxer coisas novas, nos fizeram reconhecer a nossa cultura-que até o momento era desconhecida-nos fez acreditar que era possível realizar os nosso sonhos,nos mostraram que temos que correr atrás dos nossos talentos.E por tudo isso eu agradeco, pois vocês são ótimos.
    Amei esse poema mesmo.
    Adorei o blog

    ResponderExcluir