quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

São João del-Rei

Meu coração baiano, caminha incerto pelas esquinas de São João del-Rei
Seus casarios, sua gente, suas cores, seus sabores...
Tudo é enlevação e novidade em meu coração
A madrugada fria me invade os sentidos, me confunde os pensamentos...
Minha saudade de casa, dos amigos que ficaram na estação primeira do Brasil
Se confunde com a tristeza pela iminência da despedida
As horas fugidias me avisam que sou passageiro...
A certeza de que terei de partir
Neblina de manhã e lágrimas
O coração partindo
O coração partido
Sinos dobram, acordando a hora da despedida
Em minha memória, São João del-Rei
Uma mineira cidade
Uma mineira saudade.

Um comentário:

  1. Nossa, me emocionei com esse poema sobre São João Del Rey.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Consegui matar um pouco as saudades de Minas Gerais.
    mil beijos.

    ResponderExcluir