quinta-feira, 14 de julho de 2022

ENCONTROS EXPANDIDOS


 

Eu vi o som e a cor do encontro  

O acordo das cores que pintam as paisagens que nos habitam 

Eu vi o som  

e ouvi a cor do sol do seu sorriso esperto 

Teu eu diz perto ao meu 

A nossa troca de experiências desperta, desata 

Não somos nó: somos nós! 

Decolonizando os gestos 

olhares, toques, narrativas que passam por lugares 

Performamos a energia das ruas que nos percorrem...

memórias dos nossos corpos semoventes 

No ser, no estar 

A paz na fala é clara, a luz se manifesta 

Sua fala calma, chama e a minha, clama na alma 

Juntos bebemos o feitiço da noite em copos de vida 

Do Pantanal à Lagoa: somos encontros expandidos 

Comemoramos, comemos o instante que nos consubstancia 

Conexões, beijos, risos, surpresas, mistérios, imersos na imaginação do tempo 

Somos templo? 

Juntamos gentes que nos atravessam: conhecidas, aleatórias, contraditórias... 

Bruxos na dança das horas que se vão furtivas 

Ora arrazoados, ora desvairados 

Manifestos na marcha pela liberdade

Nossas corporeidades, livres, empunham a mesma bandeira.  

Entre o verso e o universo, somos passos nos espaços em expansão 

Eu quero que a poesia dos encantos expedidos nos abrace 

Presencialmente  ou nos sentipensamentos que se liquefazem e nos conectam. 

Ouvi a imagem onírica de um rio grande do sul que deságua cores e luzes na baía. 

Eu vi o som de ti em mim…




Florianópolis, 11 de julho de 2021, numa madrugada qualquer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário