sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Orquestra Sinfônica de Brasília

É noite...
estrelas cadentes, flamantes,
incendeiam o palco e meu siderado coração.
voraz e suave fogo, me arde o ser.
um filaucioso clarinete entorpece minh'alma.
enlevação,
êxtase, experiência onírica...
agora, tudo é paz, tudo é calma no Teatro Nacional
ouço um soprano etéreo que me perturba os sentidos:
uma mulher?
um segredo-azul?
uma paisagem dilucular?
paira no ar um perfume de luz
e o som de cores varando o mais solene silêncio
é noite, me creiam, eu senti!
a beleza, a graça e o amor
calidamente adejam a Orquestra Sinfônica de Brasília.



À Elena Herrera(Maestrina Regente, Denise Tavares(Cantora lírica)e Marcos Cohen (Clarinete Solista).

Um comentário:

  1. Minha humilde(e inútil!)tentativa de exprimir a inefável experiência de sentir a Orquestra Sinfônica de Brasília, em sua apresentação no dia 16.12.10.

    ResponderExcluir